sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Fundacc divulga lista dos espetáculos pré-selecionados do 9º Litoral Encena



Fundacc divulga lista dos espetáculos pré-selecionados do 9º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba






Fundacc divulga lista dos espetáculos pré-selecionados do 9º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba

Ao todo foram 97 inscrições das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil e de Portugal

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba divulgou na última quinta-feira (3/9) a lista com o resultado dos espetáculos pré-selecionados para o 9º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, que neste ano será realizado entre os dias 16 e 24 de outubro. Nesta edição, além de Caraguatatuba, mais 11 municípios da região participarão da mostra, são eles: Campos do Jordão, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Paraibuna, Redenção da Serra, Santa Branca, São Luíz do Paraitinga, São Sebastião e Ubatuba.
Ao todo foram 97 inscrições das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil e de Portugal. A lista com os espetáculos pré-selecionados pode ser conferida no sitehttp://www.fundacc.com.br/portfolio/editais-e-licitacoes/. Os inscritos foram avaliados por uma comissão, composta pela atriz Flávia Bertinelli, pelo bailarino José Márcio Vieira, pelo ator Roberval Rodolfo e pela atriz e bailarina Vivian Maria.
A mostra tem a missão de fomentar a produção artística, reunindo o melhor das linguagens do teatro, de rua e bonecos, do circo e da dança, oferecendo arte de maneira ampla, democrática e descentralizada, buscando a variedade de linguagens e expressões, ocupando praças, teatros, escolas e os mais variados espaços alternativos.
Na próxima fase, os pré-selecionados passarão por uma triagem, levando em conta questões como disponibilidade da agenda dos grupos, condições de estrutura de cada município participante e possibilidades de contratação. A programação completa do evento será divulgada em breve.
O 9º Litoral Encena é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Abaçaí Cultura e Arte, e do Governo Municipal de Caraguatatuba, por meio da Fundacc em parceria com os demais municípios participantes. Mais informações: (12) 3897.5661.

Nenhum comentário:

Postar um comentário